Os Tipos de Espíritos que Incorporam e Existem no Plano Espiritual

Por: Ryath (Inspirado e intuídos pelos Mentores)

Wagner Borges, que é muito famoso e atua na área da Viagem Astral a muitos anos, ele constatou que no Plano Astral existem muitos espíritos do tipo que incorpora na Umbanda, como Caboclos, Ansiões e Guardiões (Exus).
Podemos dizer que existem muitas religiões que tem preconceito contra a Umbanda, coisa que acontece muito no Espiritismo também, não como um todo.
O Espiritismo é uma religião que presa muito o contato com os Espíritos, inclusive, Wagner Borges durante muitos anos participou do Kardecismo.
Kardecismo é sinônimo de Espiritismo.
Se o Espiritismo, que presa tanto o contato com espíritos, se ele fizesse como a Umbanda de incorporar espíritos e poder conversar com Eles, o que aconteceria era justamente que nessa forma de mediunidade se manifestariam muitas entidades de Caboclos, Ansiões e Exus, ou ainda de Marinheiros, Boiadeiros, Baianos, Erês e etc.
Como Caboclos, Ansiões, Exus e muitos outros são os tipos de seres que incorporam em médiuns na Umbanda, não são entidades exclusivas umbandistas, pois elas atuam em diversas religiões como em igrejas católicas, evangélicas, espiritas, budistas, taoistas, hinduístas e também em locais não religiosos como hospitais, locais onde se faz terapias, tanto para o corpo como para a mente.
A Umbanda só mediúnica esses tipos de espíritos porque faz a incorporação, o que aconteceria com qualquer religião que incorporasse, pois são os tipos de entidades e os trabalhos que exercem no Plano Espiritual.
Ansiões curam o emocional, os Caboclos curam o mental, e os Exus ou guardiões são os policiais do Plano Espiritual, e muito se fala sobre esses guardas no Esoterismo, tendo consciência da ação deles.
Os guardiões fazem limpeza, desobsseção e encaminham os seres para um caminho de evolução espiritual e cura interior.

 

Você também pode se interessar por: